terça-feira, 1 de agosto de 2017

TOP 5 - Melhores/Piores Design de Kamen Rider (Heisei)


Kamen Rider é a franquia de tokusatsu que foi mais alterada com o passar dos anos. Apesar de ter entregado várias ótimas séries, muitos criticam as mudanças drásticas (descaracterizações, pra ser mais exato) que essa franquia recebeu na Era Heisei. De fato, algumas mudanças são bem controversas mesmo, mas vou deixar pra falar melhor disso em um futuro post. Um dos pontos mais citados em discussões na internet é em relação aos designs dos Riders. Alguns têm visuais muito bonitos, outros nem tanto e alguns são, realmente, feios mesmo. Pensando nisso, eu decidi fazer dois TOP 5 sobre os designs dos Kamen Rider da Era Heisei. O primeiro vai ser sobre os designs mais bonitos, enquanto o segundo vai ser sobre os mais feios.

Para inaugurar o meu blog, aqui está, meus dois primeiros Top 5, espero que gostem.


Melhores Designs


5º Lugar - W (Double)


Simplicidade é tudo. Além de W ser uma das melhores séries da franquia (a minha favorita, por sinal), o Rider Hard-Boiled também tem um ótimo design. Simples, porém que tem tudo a ver com Kamen Rider e que agrada tanto fãs da Era Heisei quanto os da Era Showa. Até cachecol eles colocaram, sendo que nem o Black tinha cachecol.






4º Lugar - Blade

O Rider da minha segunda série favorita possui um design moderno e bem trabalhado que respeita a essência dos Showa Riders. O mais legal é que o visual do Blade, realmente, foi inspirado em um inseto, no caso o besouro-rinoceronte (que nem o Stronger e o Kabuto), já que o Undead Card que ele usa pra se transformar é o Change Beetle. Blade é épico!

3º Lugar - Wizard


Diferente de Blade e W, Wizard não costuma ser citado como um dos melhores Kamen Rider (na verdade, é o contrário), no entanto, é inegável dizer que seu design é muito bom, todo estilizado e que combina perfeitamente com os movimentos (e principalmente as poses) do personagem. O visual de Wizard é realmente muito bonito, pena que sua série não tenha agradado tanto (pelo menos, para boa parte dos fãs brasileiros).

2º Lugar - 555 (Faiz)

Um visual bem tecnológico, possivelmente inspirado nos Metal Heroes, que é agradável de se olhar. Os olhos grandes ocupando boa parte do rosto é um detalhe bem interessante. Sem falar que o Belt é o mais simples de todos visualmente, mas é um dos mais legais com aquela voz robótica (STANDING BY, COMPLETE, EXCEED CHARGE, READY).

1º Lugar - Kabuto

No geral, todos os Riders de Kabuto tem ótimos designs, mas o do protagonista supera todos facilmente. Parecido com o 555 em muitos aspectos, o design do Kabuto é o melhor de toda a franquia, fora o fato de ser baseado em um besouro (os fãs das séries antigas, realmente, não tem do que reclamar).




Piores Designs


5º Lugar - Hibiki

Não sei exatamente o porquê, mas acho o design do Hibiki muito inexpressivo. Sim, parece controverso, mas é o que eu acho. Na verdade, os Riders de Hibiki são chamados, dentro da série, de Onis, o que explicaria o visual mais "sujo".

4º Lugar - Gaim

Gaim é considerado, por muitos, a melhor série da última década. Realmente é muito boa, mas o design de todos os Riders são bem zoados mesmo. O Gaim mesmo era pra se parecer com um samurai, mas a mistura de samurai com laranja acabou gerando um visual um tanto colorido e berrante. As cores, de fato, não ajudam muito, apesar que azul-marinho e laranja quase sempre ficam bem juntos.




3º Lugar - Fourze

A ideia por trás do visual do Fourze é bem bacana, na verdade. O fato da roupa ser parecida com um traje de astronauta e o foguete como capacete (referência ao Skyzel do Uchuu Tetsujin Kyodain de 1976) são detalhes até que interessantes, mas o resultado final não ficou dos melhores. O formato da cabeça acabou rendendo ao Fourze o apelido de Rider Zé Gotinha. O pior, no entanto, é o Belt, olha que coisa mais feia esse cinto. Seria o Belt mais feio se não fosse por causa do primeiro colocado deste Top 5.

2º Lugar - Decade

Decade é, de longe, a série mais controversa da franquia, alguns amam, outros odeiam. Porém, acredito que seja quase unânime que o visual do DCD é muito feio. Esses quadrados na cabeça imitando cartas de baralho são muito estranhos, fora os olhos "por cima" dos quadrados. O restante do corpo não tem muito o que falar, mas tenho que dizer que esses "gominhos" no abdômen é um detalhe bem desnecessário (que nem os Bat-Mamilos do Batman & Robin). Pra mim, o pior mesmo é esse jogo de cores. Quem achou que seria uma boa ideia misturar rosa com verde?

1º Lugar - Ex-Aid

Quem diria que Ex-Aid ia ficar em primeiro lugar nesse top, não é mesmo? Não, sério, esse não só é o pior visual da franquia Kamen Rider, como também o pior de todos os Tokusatsus do Século XXI e, provavelmente, nunca vai ser "superado" nesse quesito. Ainda bem que a série em si é muito boa mesmo, porque se dependesse só do visual... Pra começo de conversa, por que rosa choque? Eu poderia parar por aqui, mas esse, por incrível que pareça, é o menor dos problemas aqui. Esses "cabelos", esses olhos, esses botões de controle de SNES no peito, a máscara do Level 1 nas costas, enfim, nada nesse design presta. Mas o pior de tudo é esse Belt, sério, ele precisava mesmo ser tão grande? Pior é que quando vai juntando os gashats mais avançados, o negócio vai virando um trambolho mais feio ainda. Chega, melhor parar por aqui. Eu amo Ex-Aid, mas esse design ficou tão ruim que eu não consigo acreditar que essa feiura não foi proposital por parte dos produtores da Toei.



É isso aí, galera. Concorda com o meu Top? Se não, comente qual seria o seu Top de melhores e piores designs. Muito obrigado por ter lido tudo. Flw e até a próxima!


Um comentário:

  1. Para meu Top 5 eu não modificaria nada nesta lista, apenas colocaria uma opção extra para os piores com os trajes do Drive, que tirando a Type Speed o resto é deplorável....

    ResponderExcluir