terça-feira, 12 de dezembro de 2017

5 Coisas Boas que Kamen Rider Decade nos Proporcionou

Kamen Rider Decade é, de longe, a série mais controversa da franquia Kamen Rider (e dos Tokusatsu em geral). Enquanto alguns amam e falam que é uma das melhores da franquia, outros odeiam e falam que é uma das piores. É, praticamente, impossível falar de Kamen Rider Decade em grupos de Tokusatsu sem causar discussão. Embora essa série tenha tido alguns detritos na produção que ocasionaram em problemas de roteiro, como várias pontas soltas e mudanças na estrutura do enredo, Decade foi uma série que trouxe também muitas mudanças positivas para o "Universo" das séries da Toei Company, apesar de muitos dizerem o contrário. Decade veio pra bagunçar um pouco as coisas, mas em compensação, ele também permitiu algumas inovações bem interessantes. É o que vamos ver à partir de agora. Não haverá spoilers, então pode ler sem preocupações.

1 - Ligação entre as séries da Era Heisei
Como todo mundo sabe, as séries Kamen Rider na Era Showa eram interligadas, ou seja, elas compartilhavam de um mesmo "universo" (assim como Ultraman), o que possibilitava que Kamen Riders de séries anteriores participassem de séries novas, enriquecendo a franquia de uma maneira incrível. Na Era Heisei, no entanto, esse fator foi sendo ignorado para que as novas produções pudessem ser mais independentes e terem enredos mais diferenciados. Se por um lado, isso fazia as séries terem identidades próprias e histórias mais bem trabalhadas, por outro isso dificultava para as séries terem alguma "cronologia" por assim dizer. Claro que os produtores até tentaram fazer com que tivessem alguma ligação, mas muitas vezes, as séries pareciam não terem ligação direta mesmo. Decade então veio para "unificar" as séries. Se antes elas pareciam ser desconexas, agora poderia dizer que elas compartilhavam o mesmo "universo". Claro que ele poderia ter ido mais além, explorado melhor cada série e procurado criar explicações de como elas poderiam ser partes de um mesmo "universo", mas como sabemos, isso não foi um fator tão bem explorado mesmo. Apesar disso, o fato do Decade ter "unificado" as séries da Era Heisei foi algo super importante para a execução dos vários crossovers que veríamos posteriormente. Sei que muitos não gostam desses crossovers, mas para a Toei, eles são extremamente importantes, então não podemos reclamar tanto.

2 - União entre Era Showa e Era Heisei

Se as ligações entre as próprias séries da Era Heisei eram fracas, as ligações destas com as séries da Era Showa eram inexistentes. Embora compartilhassem do mesmo nome e algumas características, ambas as eras eram como água e óleo, não se misturavam. Isso mudou graças aos Episódios 26 e 27 de Decade que trouxeram de volta às telas ninguém menos que Issamu Minami (ou Kotaro, se preferir), o eterno Kamen Rider Black/RX, interpretado pelo próprio Tetsuo Kurata. Essa foi a primeira vez que um Rider da Era Heisei interagiu com um Rider da Era Showa. Esses episódios serviram como pontapé inicial para que a Toei, finalmente, unificasse as duas eras, permitindo que nós pudéssemos rever Riders icônicos como o Ichigo, V3, Amazon e até o próprio Black, entre outros, interagindo com os novos Riders e passando mensagens importantes de como respeitar o passado e etc. Quem nos proporcionou isso foi o Decade. Fora que não podemos esquecer que isso foi ótimo também para as crianças de hoje em dia, que puderam conhecer um pouco dos heróis antigos que serviram de base para a criação dos novos. No fim, todos ganhamos com isso.

3 - União dos Universos "Kamen Rider" e "Super Sentai"

Kamen Rider e Super Sentai, as duas principais franquias da Toei, surgiram na Década de 70 (ambas criadas pelo mesmo gênio, Shotaro Ishinomori). Ambas seguiram rumos bem diferentes, por causa disso, as chances de haverem algum crossover entre séries de cada franquia era, praticamente, uma utopia. Imagina quantas pessoas sonharam com algo assim durante anos. Eis que vem Decade e mostra o primeiro crossover entre um Kamen Rider e um Super Sentai. Nos Episódios 24 e 25, tivemos a participação especial do Samurai Sentai Shinkenger, considerada por muitos fãs uma das melhores séries da franquia Super Sentai. Hoje pode parecer algo simples, mas na época, quantos adultos não devem ter ficado emocionados ao verem que, o que eles tanto desejaram durante anos, finalmente se realizou. Claro que eu posso estar exagerando, mas de qualquer forma, foi Decade que permitiu que houvessem crossovers entre Kamen Rider e Super Sentai. Apenas mais um motivo para respeitar essa série.

4 - Gokaiger

Falando em Super Sentai, você é fã de Gokaiger? Então você deve agradecer por Decade existir. A série do Esquadrão Pirata estreou em 2011 e foi um sucesso imediato. Muito bem lembrada até hoje pelas ótimas participações especiais, Gokaiger foi além do que apenas jogar personagens na tela sem nenhuma explicação e apresentou um roteiro que, não só justificava essas participações especiais, como também auxiliava para que as séries desses personagens pudessem ser encaixadas em uma linha cronológica coesa e bem amarrada. Fora que todos os personagens e suas séries foram bem retratados, tornando a experiência dos fãs muito satisfatória. Resumindo, tudo que Decade se propôs a fazer, Gokaiger fez e de maneira muito melhor. Agora pense bem, você realmente acha que teria sido assim se Decade não tivesse existido? Decade, no final das contas, foi uma série que, mesmo errando mais que acertando, mostrou como Gokaiger poderia ir na direção correta e funcionou. Então se você é fã de Gokaiger, tem a obrigação de respeitar Decade (ou não, sei lá, eu não mando na vida de ninguém).

5 - Trazer Fãs "das antigas" para a Modernidade

Por fim, o ponto que eu considero mais importante para nós, fãs. Até hoje, ainda existe muito preconceito com as séries novas por parte dos fãs das antigas (o pessoal que assistiu Kamen Rider Black e Black RX na Rede Manchete). Muitos desconheciam ou tinham total desinteresse nas séries da Era Heisei. Por mais que as séries desse período tenham ótimos enredos e tenham trazido inovações para a franquia, muitos ainda não queriam saber. Decade foi responsável por trazer muitas dessas pessoas (não todas, infelizmente) para a modernidade, graças aos já citados Episódio 26 e 27. Os episódios que trouxeram de volta o Black RX e o Black (interpretados pelo próprio Tetsuo Kurata) foram o grande incentivo para os fãs desses personagens (ou desse personagem, que seja) assistirem a série. Com isso, eles puderam conhecer um pouco das séries anteriores à Decade e, com isso, muitos buscaram se atualizar e pode ter certeza que a grande maioria não se arrependeu. Resumindo, Decade foi a porta de entrada de muitos fãs "das antigas" para a modernidade, então por isso, essa série deve sim ser respeitada, pois a importância que ela teve, para muitos, foi real.


Por fim, é isso. Embora, como eu falei anteriormente, Decade tenha errado mais do que acertado dentro de sua própria proposta, essa série foi responsável por trazer muitas mudanças positivas nas séries da Toei. Claro que muitos irão discordar e dizer que Decade só bagunçou tudo, mas aí é questão apenas de gosto pessoal. De qualquer modo, não deixe de expressar seu ponto de vista sobre essa série e dizer o que você acha das inovações que essa série trouxe. Muito obrigado e até a próxima.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Top 10 - Personagens mais Inteligentes (Kamen Rider)


A inteligência é um fator muito importante para conseguir viver em sociedade e, na ficção, isso não é diferente. No caso da franquia Kamen Rider, por ser bastante pautada na ficção científica, existem vários personagens com inteligência acima da média. Pensando nisso, resolvi fazer esse Top com os personagens mais inteligentes dos Kamen Rider da Era Heisei (Sim, não vai ter personagens da Era Showa nesse Top). Lembrando que inteligência não é algo que dá pra medir com precisão, ou seja, essa lista é meramente especulativa, pois não dá pra definir com total certeza quem é mais inteligente que quem (tirando os primeiros colocados que foram fáceis de definir). Dito isso, vamos logo para o Top (contém spoilers, cuidado).

10º Lugar - Akari Tsukimura (Ghost)

Amante da ciência, Akari foi, durante muitos momentos, importante para o grupo. Além de já ter feito muitas descobertas que auxiliaram o Takeru e os outros Riders, ela criou algumas invenções bem úteis, como, por exemplo, o aparelho que permitia humanos normais serem capazes de enxergar fantasmas e Ganmas. Apesar de ser uma prodígio, infelizmente, ela não foi tão bem utilizada na série mesmo (assim como a maioria dos personagens do elenco de apoio). Por ter demonstrado ter um potencial enorme, ela merece estar nesse Top.


9º Lugar - Rinna Sawagami (Drive)

A excêntrica cientista de Drive era responsável por criar as armas utilizadas pelos Riders dessa série, além de ter criado o Mach Driver utilizado pelo Chase e ter realizado alterações no Belt-san que permitiram que o Shinnosuke ficasse ainda mais forte. Além de extremamente inteligente, ela ainda era muito criativa, já que as armas que ela criava eram criatividade pura (pistola-porta, espada-volante, machado-semáforo, etc). Realmente, inteligência e criatividade andam de mãos dadas.


8º Lugar - Tendou Souji (Kabuto)

Muitos fãs do personagem podem dizer que ele deveria estar em uma posição mais elevada. Realmente, ao que tudo indicava, ele tinha mesmo potencial para isso, porém, embora seja um excelente estrategista, analítico e perspicaz, ele não era um inventor/cientista que nem os outros personagens desse Top. Dado a sua personalidade fria e calma, certamente ele tinha potencial para ser mais inteligente do que a maioria dos personagens mostrados aqui, mas como não tem nada que comprove isso, ele fica em oitavo lugar mesmo (Não me matem, kabuteiros).

7º Lugar - Sumiko Ozawa (Agito)

Ozawa, além de ter uma personalidade forte, ainda era dona de um intelecto inigualável que a permitiu desenvolver o Sistema G3-X, uma armadura que permitia o usuário ser capaz de enfrentar os Unknows. Além de ser inteligente, a Ozawa era quem botava ordem na casa, fora o fato de que ela era boa de copo. Quando eu for fazer um Top 10 Melhores Personagens Femininas de Kamen Rider, podem ter certeza que a Ozawa estará lá.




6º Lugar - Kiyoto Maki (OOO)

Maki foi o criador do Medal System que permitia a transformação em Kamen Rider Birth e ainda conseguiu bolar um plano para destruir o mundo utilizando as Medalhas Core. Por mais que o seu plano não tenha dado certo, Maki se mostrou extremamente inteligente, até pela personalidade fria e a incapacidade de sentir apego a algo ou alguém. Maki foi um ótimo vilão, tanto que até apareceu no Top 10 Melhores Vilões de Kamen Rider aqui no blog (Link pra quer quiser conferir).



5ª Lugar - Ryoma Sengoku (Gaim)

Criador dos Sengoku Driver e Genesis Driver, capazes de transformar as frutas de Helheim em Lock Seeds, Ryoma elaborou todo um plano para conseguir alcançar o seu objetivo que era ter a posse do Fruto Proibido. O plano dele foi tão brilhante que envolveu até os Overlords, manipulando-os completamente. Apesar de seu plano ter dado certo por um tempo, graças a sua arrogância, ele perdeu o fruto e teve que se ver com o Kaito que acabou com a raça dele. Realmente, o defeito da maioria dos gênios, com certeza, é a arrogância exacerbada.


4ª Lugar - Kengo Utahoshi (Fourze)

Kengo era o responsável por criar os Switches e Foodroids, sintetizando a energia cósmica e aplicando em seus inventos. Além disso, ele também foi responsável pela criação do Fourze Driver, ou seja, se não fosse por ele, não haveria a série. O feito mais impressionante do Kengo foi ter encontrado uma maneira de ressuscitar o Gentarou utilizando o Cosmic Switch, ou seja, analisando o conjunto da obra, ele foi o único aliado do Fourze que foi realmente útil (irônico).



3º Lugar - Shin Kuroto Dan (Ex-Aid)

Outro personagem que, se não existisse, consequentemente, não haveria a série. Kuroto criou os Game Drivers e foi um dos primeiros a conseguir estudar os Bugsters. Ele elaborou um plano complexo que ocasionou na criação do Kamen Rider Chronicles e ainda encontrou uma maneira de ressuscitar na forma de bugster, tendo como bônus um pacote de 100 vidas. Como se isso tudo já não bastasse, ele ainda criou o Hyper Muteki Gashat que permitiu o Ex-Aid superar o poder do Cronus, que era o único capaz de derrotar o Genmdeus. Não é a toa que ele se orgulhava tanto de seus "talentos divinos".

2º Lugar - Philip (W)

Philip, além de ser naturalmente inteligente, devido sua fixação em sempre querer aprender coisas novas, ele ainda era capaz de acessar a Biblioteca Mundial que disponibilizava a resposta para qualquer pergunta possível. Aliás, importante frisar que ele não tinha todas as informações do mundo armazenadas em seu cérebro, como muitos pensam. Se fosse assim, não haveria a necessidade dele e o Shotaro fazerem investigações. Apesar disso, ele é, sem sombra de dúvidas, um dos mais inteligentes da franquia, sendo superado apenas pelo primeiro colocado desse Top.

1º Lugar - Sento Kiryu (Build)

O protagonista da atual série Kamen Rider já chegou roubando o posto do Philip como personagem mais inteligente dos Kamen Rider da Era Heisei. Por que ele é o mais inteligente? Simples, porque o diretor da série, Ryuta Tasaki, disse que ele é o protagonista com maior QI entre os Riders da Era Heisei, ou seja, não precisa saber mais nada pra confirmar isso. Claro que, como a série ainda está em seu 14º Episódio, ainda tem muita coisa a ser mostrada sobre esse personagem, mas como nós já temos a confirmação de que o Sento é o mais inteligente, então ele ganha a medalha de ouro desse Top.

Menção Honrosa: Takeshi Hongo (Ichigo)

Como eu falei no começo desse post, o Top seria composto apenas de personagens de séries da Era Heisei, então eu tive que deixar o lendário Takeshi Hongo de fora da lista. No entanto, é preciso que fique claro que ele, não só é o personagem mais inteligente da franquia Kamen Rider, como também é, possivelmente, o mais inteligente de toda a ficção, já que este personagem possui um QI de 600. Sim, isso mesmo que vocês leram. Por causa disso, Takeshi Hongo é Hors concours, ou seja, não merece ser comparado com ninguém (ficaria até injusto para os outros personagens).


Obrigado, mais uma vez, para quem leu todo o post. Lembrando que esse lista é, em sua maior parte, especulativa, caso vocês achem que teve alguma colocação "deslocada" nesse Top, pode argumentar. Muito obrigado e até a próxima. Abraços.

domingo, 5 de novembro de 2017

10 Motivos para assistir Kamen Rider Blade


Kamen Rider Blade é considerada uma das melhores séries da franquia Kamen Rider. Isso se deve ao fato de Blade ser uma série muito completa, tanto em sua estrutura inicial quanto em seu desenvolvimento, tudo em Blade é muito bom e funcional. Aqui, eu vou apresentar 10 motivos para você dar uma chance pra essa série e conhecer uma das melhores coisas que os japoneses já fizeram. Essa lista não terá nenhum spoiler, pode ficar sossegado quanto a isso.

1 - Visual/Temática
Se você é um desses que fala "Kamen Rider tem que ter design baseado em inseto", pode ficar tranquilo, pois os Riders de Blade realmente tem seus visuais baseados em insetos. Blade e Garren são baseados em besouros (Beetle e Stag Beetle), Chalice é baseado no louva-deus (Mantis) e Leangle é baseado na aranha (Spider). Sobre a temática da série, ela é sobre cartas, uma temática que muitos torcem o nariz, porém, em Blade, esse conceito é muito interessante e bem utilizado. Os Riders dessa série utilizam as Rouze Cards (cartas onde os Undeads são selados) para obterem novos poderes. Para se ter as Rouze Cards, os Riders tem que derrotar os Undeads, que são os monstros da série. Esse conceito é interessante, pois eles não ganham os poderes de graça, pelo contrário, eles precisam derrotar os monstros para adquirirem novos poderes. Graças a isso, Blade se torna uma série progressiva, onde cada episódio é melhor que o anterior. A escalada dos personagens para se tornarem mais fortes é impressionante, por isso que essa série é tão marcante pra muitas pessoas.
2 - Kenzaki Kazuma (Blade)
Poucos protagonistas conseguem ser tão carismáticos quanto o de Blade. Kenzaki entra facilmente no Top 5 de Melhores Protagonistas. Altruísta, bondoso, amigável, responsável, com senso de humor e de justiça, este é um dos protagonistas mais completos das séries Tokusatsu em geral. Nos primeiros episódios, ele tinha a mania feia de perder a paciência e gritar com os outros, mas felizmente, essa característica vai sumindo aos poucos e ele vai se tornando um personagem simpatizável. Sem contar que o seu desenvolvimento é um dos melhores, onde não só ele vai ficando mais forte e experiente devido ao histórico de lutas, como também ele vai criando um vínculo forte com todos os personagens, principalmente com o Hajime. Depois de assistir Blade, não tem como não se tornar fã desse cara. Mesmo que ele não seja seu personagem favorito, de uma coisa é certa, é impossível não gostar do Kenzaki. Ele é ótimo.

3 - Personagens Secundários
Se o personagem principal é bom, o que dizer dos secundários? Realmente, todos se saíram muito bem na série. Apesar das atuações não serem das melhores, é muito difícil não simpatizar, pelo menos um pouco, com cada um deles. Todos são bem carismáticos. Claro que alguns dão vontade, em alguns momentos, de dar um murro na cara, mas isso é normal, toda série tem isso. Um ponto forte de Blade é, justamente, dar destaque para quase todos os personagens. Todos eles tem seus momentos marcantes. Os que se saíram melhor, sem sombra de dúvida, foram o Tachibana e o Hajime, esses dois são tão populares e carismáticos quanto o Kenzaki. Realmente, Blade tem personagens à altura.

4 - Hajime Aikawa (Chalice/Joker)
Falando em secundários, eu não posso deixar de falar melhor deste que é considerado, pela maioria dos fãs, como o melhor personagem de Blade e um dos melhores de toda a franquia Kamen Rider. Hajime Aikawa é um personagem realmente marcante. Começando como uma espécie de anti-herói, Hajime era bem misterioso à princípio, não só pela personalidade apática e fria, mas também pela capacidade de se transformar em Kamen Rider sem possuir um Rider System que nem o Blade e o Garren. Não vou falar nada pra não estragar a surpresa de ninguém, mas as revelações sobre o Hajime, seus segredos e sua origem, além de toda a sua trajetória ao longo da série, são realmente muito épicas. Seu desenvolvimento como personagem é excelente e sua relação de amizade com o Kenzaki é inesquecível. Hajime entra facilmente no Top 10 Melhores personagens dos Tokusatsu.

5 - Motos
"Kamen Rider precisa de motos, senão não é Rider". Mais uma vez, se você é um dos que afirmam isso, pode ficar tranquilo, pois Blade é a série da Era Heisei que mais foca nas motos. Cada Rider tem sua própria moto e, além delas serem bonitas, os personagens ainda podem usá-las sem estarem transformados. O modelo que serve de base para elas é a Honda XR250 e alcançam em torno de 350 a 400 Km/h. Pra muitos, são as melhores motos das séries Kamen Rider em geral.

6 - Monstros/Vilões
Como falei anteriormente, os monstros da série são chamados Undeads. Os Undeads são seres imortais criados 15.000 anos atrás, por uma entidade misteriosa, para lutarem entre si afim de determinarem um vencedor que teria o direito de reinar sobre o mundo todo. No fim, todos foram derrotados e selados em cartas, até serem libertados nos dias atuais. Além de terem ótimos designs, os Undeads são realmente assustadores, desde os mais fracos e irracionais até os mais fortes e inteligentes. O mais legal é que eles são divididos em categorias, sendo os mais fracos os de Categoria 2-10 (são mais animalescos e não sabem falar), os Royal Club Undead (classificados em Jack, Queen e King), os Categoria Ace que são os melhores lutadores e o Joker que é capaz de assumir a forma de qualquer Undead. Independente da Categoria, todos são bem marcantes e característicos. O fato de Blade não ter um vilão maior controlando tudo é um dos fatores que tornam Blade uma série tão imprevisível e diferenciada.

7 - Lutas/Cenas de Ação Memoráveis
Apesar de tudo, uma série com enredo bom não é tão interessante se não tiver boas cenas de ação. Felizmente, isso Blade tem de sobra. As cenas de ação de Blade são tão bem feitas que dá gosto de assistir. O uso de CGI é muito simples, nada exagerado, mas sem deixar de ser eficiente, sem contar que cada Rider possui apenas uma arma cada, diferente dos Riders de outras séries que tem mais de uma, geralmente. O uso das Rouze Cards para adquirir novos poderes também é algo muito bem utilizado por eles, sempre de uma maneira diversificada e eficiente. Porém, apesar dos Riders ficarem cada vez mais fortes ao longo dos episódios, nunca deixa de surgir inimigos poderosos capazes de fazer os heróis penarem (Basta ver a imagem acima para entender do que eu estou falando). As lutas de Blade são incríveis e sempre trazem resultados surpreendentes. Então, basicamente: Bom Design + Bom Enredo + Boas Lutas = Kamen Rider Blade

8 - Drama/Suspense/Humor muito bem dosado

Uma boa série é aquela que sabe balancear bem todos os elementos de sua narrativa. No caso, o drama, o suspense, o humor, a tragédia, etc. Blade consegue ser bem consistente em sua estrutura. Cada momento é bem colocado, não deixando aquela sensação de que algo está sendo muito forçado ou fora de contexto. Tudo é bem amarrado, cada momento flui com muita naturalidade. Blade é uma série que sabe surpreender, mas também sabe divertir, tudo no momento certo. O humor da série é muito bom, realmente dá pra dar boas risadas assistindo Blade, pois não é forçado e escrachado como em outras séries mais atuais da franquia, por exemplo. O humor é bem funcional e ocorre em momentos bem oportunos. Resumindo, Blade é uma série muito bem escrita e o carisma dos atores é bem evidente. É realmente muito completa, quem assistir vai entender o que estou dizendo.

9 - Participação de atores consagrados
Confesso que esse item é mais um bônus, mas vale a pena citar. Em Kamen Rider Blade, aparecem dois atores consagrados: Junichi Haruta (MacGaren de Jaspion e Goggle Black de GoggleV) e Kohji Moritsugu (Dan Moroboshi de Ultraseven). Se você é muito fã desses dois atores, você deve assistir Blade, pois aqui eles mandam muito bem, principalmente o Junichi que interpreta o Yoshito Hirose, personagem que possui um dos Plot Twists mais memoráveis da série (um dos, porque são vários).

10 - Melhor Final que uma série poderia ter
Pra finalizar, comentar um pouco sobre o final da série (sem spoilers). Um ponto que muitas séries pecam são sobre seus finais. Muitas ótimas séries tiveram finais que deixaram a desejar, por isso era muito fácil esperar que Blade também tivesse um final meia-boca, mas foi muito pelo contrário. O final de Blade é, simplesmente, épico e fechou com chave de ouro essa série igualmente épica. Um final impecável, triste, emocionante, porém satisfatório devido à trajetória da série. É impossível não se emocionar com este final. O desfecho de todos os personagens foi ótimo, desde os secundários até os vilões, mas principalmente do Kenzaki e do Hajime. A imagem dá a entender que eles vão lutar até o fim, mas podem ter certeza que é bem diferente disso, vocês vão se surpreender.

Então é isso. Considero esta uma das melhores listas que eu já fiz, pois o amor que eu tenho por essa série é grande demais para explicar com palavras. Apesar de não ser minha favorita em questão de gosto pessoal, Blade é a minha segunda favorita e uma série obrigatória para todos os fãs de Tokusatsu. Se você é um desses que só viu Kamen Rider Black e tem um certo preconceito com outras séries Kamen Rider, pode confiar em mim, Blade é épico e vale muito a pena. É isso, obrigado por ter lido mais essa lista, até a próxima. Fiquem com Deus e forte abraço.

sábado, 7 de outubro de 2017

TOP 10 - Pinks de Super Sentai


Estamos no Outubro Rosa (mês da prevenção do câncer de mama), então eu resolvi aproveitar e fazer mais um Top 10 para o blog trazendo, dessa vez, as melhores Pinks dos Super Sentai. Sendo uma cor bastante recorrente nos Super Sentai, rosa é uma cor exclusiva de mulheres (pelo menos por enquanto, não ficarei surpreso se isso logo mudar), então vocês podem imaginar que foi mesmo um prazer pra mim escrever essa lista (como não, né). Lembrando que o critério dessa lista, acima de tudo, é o destaque que as Pinks desse top tiveram em suas séries. Sem mais delongas, vamos à lista.

10º Lugar - Peggy Matsuyama/Momoranger (Goranger)

A primeira Pink dos Super Sentai também foi a primeira heroína de destaque em séries Tokusatsu. Diferente das outras produções da época onde as mulheres serviam apenas para "embelezar" as séries povoadas por monstros e homens feios, Peggy chegou pra mostrar que as mulheres também sabem lutar. De fato, ela teve um papel fundamental para os Super Sentai e, por toda essa representatividade, com certeza merecia estar em alguma posição superior nesse Top, mas como eu não assisti Goranger (pretendo um dia), vou deixar a Momoranger em décima posição.

9º Lugar - Rei Tachibana/DynaPink (Dynaman)

Uma Pink de fibra. Rei queria usar a ciência para permitir que humanos e animais pudessem se comunicar. Dotada de força e inteligência, Rei era graciosa e determinada, além de ser esgrimista, o que acabou sendo sua marca registrada. Também acabou tendo uma forte rivalidade com Princesa Quimera do Império Jashinka. A atriz Sayoko Hagiwara fez um excelente trabalho interpretando a DynaPink, tanto que a Toei até chamou ela novamente para interpretar mais uma personagem em um Super Sentai (A Nefer de Flashman, caso alguém ainda não saiba).


8º Lugar - Momoko/PinkMask (Maskman)

Claro que eu não poderia deixar de citar uma Pink das séries que passaram no Brasil. Diferente da Mai/ChangePhoenix e da Lu/PinkFlash que tiveram menos destaque do que mereciam em suas respectivas séries, Momoko (ou Keiko como ficou na dublagem) teve muito destaque em Maskman, protagonizando muitos momentos inesquecíveis. Um dos melhores momentos dela foi quando ela lutou sem se transformar para cumprir uma promessa que fez a alguns garotos. Momoko foi uma Pink incrível e teve um ótimo desenvolvimento, não poderia ficar de fora dessa lista.

7º Lugar - Rin/HououRanger (Dairanger)

Bastante tímida, ninguém poderia imaginar que ela era uma guerreira tão versátil e talentosa. Rin tinha os poderes psíquicos mais fortes da equipe, o que era extremamente fundamental na hora das lutas. Além disso, seu arco envolvendo o Kou e sua mãe foi o mais importante para a trama de Dairanger como um todo e, com certeza, foi importante também para ampliar seu desenvolvimento. Rin foi uma guerreira formidável e não há ninguém capaz de discordar disso.




6º Lugar - Hikaru Katsuragi/PinkFive (Bioman)

Essa aqui roubou a série para si, sem exagero. Bioman teve ótimos personagens, mas nenhum teve tanto destaque quanto a Hikaru. Até mesmo em episódios protagonizados por outros membros, ela roubava a cena. Hikaru criou uma forte amizade com a Jun e as duas juntas formaram uma das melhores duplas femininas dos Super Sentai (a melhor, na minha humilde opinião). Daria pra fazer um Top 10 só com os melhores momentos dessa personagem, por isso ela está aqui.




5º Lugar - Koume Kodou/DekaPink (Dekaranger)

Se essa lista fosse das Pinks mais carismáticas, você pode ter certeza que a Umeko ficaria em primeiríssimo lugar. Nenhuma personagem feminina me fez rir tanto quanto a Umeko. O melhor de tudo é que, além de ser engraçada, ela era uma ótima lutadora e tinha uma dinâmica incrível com os outros membros da equipe. Os episódios focados nela eram mais leves e ótimos de assistir. Se existir um único ser humano nesse mundo que não gosta da Umeko, eu ficaria muito surpreso.



4º Lugar - Ahim de Famille/GokaiPink (Gokaiger)

Ahim era a princesa do Planeta Famille até este ser destruído pelo Império Zangyack. Ela entrou para a tripulação do Capitão Marvelous pra poder ter a chance de se vingar da Zangyack e salvar o universo, mas apesar disso, Ahim nunca deixou de ser graciosa tal como um princesa de verdade. Demorou um pouco para a Ahim se tornar uma boa guerreira, mas quando ela finalmente conseguiu, não teve pra ninguém. Ela teve um desenvolvimento incrível, apesar de um pouquinho demorado, por isso ela merece estar na lista.


3º Lugar - Mako Shiraishi/ShinkenPink (Shinkenger)

Quando criança, Mako foi abandonada pelos pais, ficando sob os cuidados de sua avó, enquanto treinava para se tornar samurai. Dos Shinkenger, ela era a mais dedicada ao seu treinamento de samurai, além de ser extremamente talentosa. Pena que ela não tinha o mesmo talento na culinária que tinha como samurai, mas tudo bem. Por ser uma guerreira tão exemplar e, ao mesmo tempo, doce e amável com todos, principalmente com crianças, ela ganha a medalha de bronze deste top.



2º Lugar - Sakura Nishihori/BoukenPink (Boukenger)

Antes de entrar para a equipe, Sakura fazia parte do exército. Por sua força e determinação, Akashi a chamou para fazer parte dos Boukenger. Ela era fiel ao Akashi, não por submissão ou algo assim, mas sim porque ela o reconhecia como líder. Na verdade, dá pra dizer que ela era tão líder da equipe quanto o Akashi, uma vez que suas ações eram tão corretas quanto as do líder. Sakura aprendeu a ser um pouco mais "feminina" com o passar da série, mas sem perder a seriedade característica. Ela, com certeza, merece a medalha de prata.


1º Lugar - Yuri/TimePink (Timeranger)

E a medalha de ouro desse top vai para a Yuri de Timeranger. Justiça seja feita, afinal, ela foi literalmente a líder da equipe. Tendo tido a família morta a mando do Don Dolnero, ela fez de tudo para garantir que a justiça fosse levada para a sua família, isso sem sujar as mãos ou infringir a lei. Yuri desenvolveu um sentimento muito forte pelo Tatsuya que acabou, no fim, sendo recíproco. Assim como a Sakura, ela era muito séria e determinada, sendo este o fator que levou ela a se tornar a líder dos Timeranger depois do desaparecimento do Capitão Ryuya. Yuri é a melhor Pink de todos os tempos.



Obrigado por ter lido até aqui. Claro que existem muitas outras Pinks ótimas, porém, essas dez são as melhores na minha opinião. Se você tiver uma opinião diferente e quiser expressá-la nos comentários, pode ficar a vontade. Logo mais pretendo trazer o Top 10 com as Melhores Yellows dos Super Sentai, mas peço que tenham paciência por enquanto. Até a próxima!

domingo, 1 de outubro de 2017

TOP 10 - Vilões de Kamen Rider


O que seriam dos heróis se eles não tivessem que enfrentar caras maus, não é mesmo? Os vilões, na maioria das vezes, são tão relevantes (ou até mais) quanto os personagens principais, por causa disso, há quem goste mais dos vilões do que dos heróis. Da mesma forma que temos ótimos heróis em séries Tokusatsu, temos também ótimos vilões e esse Top 10 é para mostrar os melhores vilões da franquia Kamen Rider (na opinião deste que vos escreve, claro). Lembrando que esse lista terá spoilers, então eu recomendo distinção na hora de ler, certo? Ok, então vamos lá.

10º Lugar - Medusa (Wizard)

Medusa nasceu à partir do corpo de Misa Inamori, irmão gêmea de Mayu (Kamen Rider Mage). Ele era encarregada, juntamente com Phoenix, de criar novos Phantoms para concretizar os planos de Wiseman. Tendo sido um dos poucos inimigos que realmente deu trabalho pro Haruto, ela chegou bem perto de derrotá-lo, ao mesmo tempo que quase fez Mayu se tornar um Phantom após revelar o destino de sua irmã gêmea, fazendo-a cair em desespero. Mesmo não obtendo sucesso, é inegável dizer que Medusa foi uma vilã à altura de Wizard.


9º Lugar - Kyoji Murakami/Rose Orphnoch (555)

O presidente provisório da Smart Brain tinha conhecimento do defeito genético que os Orphnocs possuíam. Para resolver esse problema, o Rei Orphnoch precisava surgir, uma vez que seu surgimento iria possibilitar a evolução dos Orphnocs e sua subsequente salvação. Além de ter ordenado a criação dos cintos para a proteção do Rei, Murakami fez de tudo para demonstrar sua devoção à sua raça, desde matar os pais do Teruo Suzuki, até sacrificar sua própria vida para o Rei poder despertar seu poder. Murakami foi além de apenas seguir sua natureza Orphnoc.


8º Lugar - King/Dark Kiva (Kiva)

King passou a maior parte da série sem dar as caras, mas quando finalmente o fez, ele mostrou o que o Rei dos Fangires é capaz de fazer. Sendo uma versão sombria e mais overpower do Kiva que conhecemos, ele era tão forte e imponente que até parecia ser invencível. Foi necessário a presença do Kiva vindo do futuro e uma ajuda extra do próprio Kivat II, emprestando seus poderes para o Otoya, que os heróis tiveram alguma chance contra o King. Apesar de ter sido derrotado, ele conseguiu alcançar seu objetivo antes de morrer: Matar o Otoya (indiretamente). Custou um preço alto, mas valeu a pena pra ele.

7º Lugar - Kiyoto Maki (OOO)

Maki acreditava que, pra algo se tornar completo, esse algo tinha que chegar ao fim. Ele também acreditava que era melhor algo acabar enquanto ainda estivesse em "bom estado". Foi esse pensamento que o levou a matar sua irmã mais velha, a pessoa que ele mais amava no mundo, e também foi isso que fez ele elaborar um plano para destruir o mundo usando as Medalhas Core dos Greeeds. Absorvendo as Medalhas Púrpuras e se tornando o Greeed Dinossauro, ele chegou perto de concretizar seus planos, mas falhou. Ironicamente, sua derrota o levou a se tornar um ser "completo".

6º Lugar - Nobuhiko Akizuki/Shadow Moon (Black)

Nobuhiko foi escolhido, juntamente com Issamu, para se tornar um dos Imperadores Seculares. Diferente do seu irmão adotivo que conseguiu escapar, Nobuhiko ficou sob domínio dos Gorgom até se tornar Shadow Moon e assumir o controle do império. Embora fosse uma marionete do Grande Rei, Shadow Moon causou inúmeros estragos e foi responsável pela morte do Issamu e a destruição da Battle Hopper. No fim, apesar de ter sido derrotado, Shadow Moon sabia que sua morte significava a morte do Nobuhiko, portanto, ele se sentiu vitorioso sobre o Issamu que falhou em salvar seu irmão.

5º Lugar - Tenjuro Banno/Gold Drive (Drive)

Após roubar a tecnologia do Krim Steinbelt, Banno conseguiu transmitir sua consciência para um tablet e ficou sob custódia dos Roidmudes, até ser pego pelo Gou, seu filho. Manipulando o próprio filho para fins malignos, eles pretendia causar um segundo Global Freeze, para isso, ele criou um novo Drive Driver e usou o corpo do Roidmude 006 para se transformar em Gold Drive. Como Gold Drive, ele era extremamente poderoso e usou esse poder para subjulgar os Roidmudes e os outros Kamen Rider. Foi morto pelo filho, mas não antes de destruir o Chase.

4º Lugar - OverLord das Trevas (Agito)

No começo, existia duas entidades gêmeas conhecidas como OverLords, cada uma representando a luz e as trevas. Os dois lutaram e o OverLord das Trevas venceu, sendo que este havia sido o criador da raça humana. Como o OverLord da Luz havia passado sua energia para os humanos antes de morrer, o OverLord das Trevas fez de tudo para impedir que seus amados humanos ganhassem o Poder de Agito, mandando os monstros conhecidos como Unknows executarem os humanos capazes de desenvolverem seus poderes. Esse é um dos mais assustadores, apesar da aparência andrógena.

3º Lugar - Takeshi Asakura/Ouja (Ryuki)

Takeshi era um psicopata que recebeu do Shiro Kanzaki a chance de se tornar um Kamen Rider e poder matar quem ele quisesse sem ter o risco de ser punido por isso. Ele foi o Rider que mais matou outros Riders em Ryuki e ainda roubou para si os Monstros Contratados do Gai e do Raia, unificando eles com seu próprio monstro, Venosnaker, para criar um monstro ainda mais poderoso conhecido como Genocider. Na verdade, o único que ele queria matar era o Kitaoka (Zolda), pois se ele quisesse matar todo mundo mesmo, não iria sobrar ninguém pra contar história. Cobras são traiçoeiras.

2º Lugar - Masamune Dan/Cronus (Ex-Aid)

Masamune deixou ser preso durante anos para permitir que seu filho, Kuroto, pudesse terminar o Kamen Rider Chronicles. Após este ser derrotado, ele assumiu novamente as rédeas da Corporação Genm e utilizou o gashat de Chronicle e o Gashacon Bugvisor II para se transformar em Cronus, o guerreiro lendário capaz de matar o Genmdeus. Posteriormente, ele absorveu os poderes do Genmdeus e se tornou um bugster, tornando-se ainda mais poderoso. De fato, esse é um dos vilões mais poderosos dos Tokusatsu, pois além de ser capaz de realizar isso tudo, ele ainda era capaz de "parar o tempo".

1º Lugar - Katsumi Daido/Eternal (W)

Vilão exclusivo de filme, mas que eu realmente não poderia deixar de fora. Pra mim, Eternal não é um vilão, ele é O Vilão. Aparecendo no filme Kamen Rider W Forever, ele foi tão bem que recebeu seu próprio filme (Kamen Rider W Returns: Eternal) cujo vilão, Doutor Prospect, foi interpretado pelo Junichi Haruta.
Katsumi nasceu com um defeito cardíaco congênito, o que levou sua mãe a transformá-lo em um Necro-Over para salvar sua vida. Após fundar a NEVER e ocorrer uma série de eventos, ele decidiu ir até Fuuto com seus capangas para destruir a cidade, sendo impedido pelo W, claro, mas não sem antes mostrar quem ele realmente era. Usando as T2 Gaia Memories, ele arrebentou a cidade e o próprio W, demonstrando ser um dos Riders mais fortes de toda a franquia. Não tem pra ninguém, Kamen Rider Eternal é o cara!


Por fim, é isso. Antes que alguém pergunte, sim, o nome do Blog é Eternal Advent por causa do Eternal, caso não tenha ficado óbvio. Outra coisa, setembro já passou e eu não coloquei o Top 10 das Melhores Yellows dos Super Sentai. Não se preocupem que essa lista ainda virá, enquanto isso, dê uma olhada no Top 10 com os Melhores Yellows.