segunda-feira, 22 de julho de 2019

Top 10 Melhores Personagens de Supernatural


Supernatural é uma série que está a 15 anos no ar e, desde sua estréia, ela vem conquistando muitos fãs ao redor do mundo. Ainda que muitos considerem que a série já deveria ter acabado há muito tempo, uma coisa ninguém pode negar: É uma série com personagens extremamente carismáticos e marcantes, desde os protagonistas até o coadjuvantes e vilões. Nesta lista, estarei elegendo os que eu considero ser os dez melhores personagens da série.

OBS: Não apareceram nessa lista o trio Dean, Sam e Castiel. Afinal de contas, seria óbvio demais. Essa lista é para falar dos personagens menores que tem menos destaque (ou não) que os protagonistas. Dito isso, vamos ao Top.

10 - Mary Winchester

Mary é a mãe do Dean e do Sam. Uma personagem que sempre era citada na série, fazendo com que muitos fãs ficassem curiosos pra saber como seria a interação dela com os irmãos. No final da 11ª Temporada, ela foi ressuscitada pela Amara e tivemos a chance de ver ela caçando ao lado dos filhos. Muitos, porém, acabaram não gostando da personagem pelo fato dela ser muito mais séria e fria do que boa parte dos fãs esperavam. Apesar disso, ela sempre estava disposta a ajudar os filhos e até deu uns socos no próprio Diabo para poder protegê-los. Não tem nem o que dizer, uma baita mãe.

9 - Kevin Tran

Kevin era um estudante comum até se tornar um Profeta do Senhor. Desde então, passou a contar com a proteção dos Irmãos Winchester até o fatídico dia em que foi morto pelo anjo Gadreel sob ordens de Metatron. Kevin era um personagem muito relacionável, afinal, era uma pessoa comum que ficou cara-a-cara com diversas situações perigosas, fazendo muitos fãs se preocuparem com sua segurança. Sua morte foi um choque para todos e afetou os protagonistas de forma considerável, principalmente o Sam. Felizmente, sua alma foi resgatada por Chuck e ele pode subir aos céus.

8 - Charlie Bradbury

Assim como o Kevin, Charlie era uma personagem muito fácil de se identificar. Sendo uma ávida fã de cultura pop em geral, ela sempre fazia referências à filmes e séries e era, no geral, uma personagem muito engraçada. Não era difícil de se colocar no lugar dela em diversas ocasiões, pois ela fazia o que muitos fãs gostariam de fazer. Infelizmente, ela foi brutalmente assassinada na 10ª Temporada, mas isso não ficou barato e seus algozes tiveram o fim que mereciam nas mãos do Dean que vingou a morte da Charlie (e que vingança, meus amigos). Faz muita falta.

7 - Rowena MacLeod

Mãe de Crowley, Rowena foi a principal antagonista da 10ª Temporada, mas acabou se tornando aliada dos heróis à partir da 11ª Temporada. Assim como seu filho, ela esbanjava carisma com seu sarcasmo e falas marcantes. Graças à excelente perfomance da Ruth Connell e a caracterização muito bem feita, ela realmente parece uma bruxa e esse aspecto lhe dá ainda mais respeito e dignidade. Além do mais, ela é facilmente uma das personagens mais poderosas da série, tendo sido capaz de encarar seres extremamente poderosos. É como diz o ditado: "tal mãe, tal filho".

6 - John Winchester

O Paizão, o exemplo definitivo de masculinidade. John é um caçador de respeito, um pai de respeito e alguém que quase todos os fãs respeitam. "Quase" pois muitos afirmam que ele não foi um bom pai, por ter sido ausente em um determinado momento e por ter ensinado os filhos a caçar desde cedo, mas isso é bobagem. Ele queria que seus filhos fossem homens fortes e adivinha só, ele conseguiu. Fora que ele amou tanto os filhos que vendeu a alma para o demônio que matou sua mulher e ficou no Inferno por mais de 100 anos. Definitivamente, esse homem amava seus filhos mais que tudo.

5 - Jack Kline

Filho de Lúcifer, esse jovem rapaz chegou para abalar a vida dos Irmãos Winchester. Sendo absurdamente poderoso, ele precisava ser bem educado para não correr o risco de herdar a personalidade e ideias do pai. Durante a maior parte do tempo, isso aconteceu, mas após perder sua alma, o pobre rapaz ficou confuso e quase destruiu toda a vida na Terra com seus poderes, até ser morto por Chuck de maneira chocante. Apesar de ter morrido, tudo indica que ele vai voltar na próxima temporada que será a última. Será que ele vai voltar irado e sedento de vontade de se vingar do vô? É o que muitos fãs querem.

4 - Bobby Singer

Um personagem que, certamente, faz muita falta. Aparecendo desde o começo, Bobby conquistou o respeito de muitos fãs por ser quase tão durão e forte quanto o John e, principalmente, por ter sido praticamente o pai adotivo do Dean e do Sam. Bobby fazia tanta falta que os produtores até introduziram na série uma versão alternativa dele para tomar o seu lugar, entretanto, nem se compara. O Bobby do Mundo Apocalíptico nunca terá o mesmo respeito que o Bobby original que já ajudou os irmãos diversas vezes, até mesmo da própria idiotice deles. Uma pena que ele teve que ser morto por um dos piores vilões em um dos piores arcos da série, mas não tem problema. Bobby ainda é foda.

3 - Gabriel

Sendo apresentado inicialmente como um simples Brincalhão, foi revelado na 5ª Temporada que ele era, ninguém mais ninguém menos, que o Arcanjo Gabriel. Como um arcanjo, ele era extremamente poderoso e deu muito trabalho para os Winchester, isso até ser descoberto e resolver lutar contra seu irmão Lúcifer em prol da humanidade. Gabriel conquistou o respeito de todos os fãs por ser muito engraçado, por ter sido responsável por alguns dos melhores episódios da série e, principalmente, o seu aspecto mais humanizado que o tornou um personagem tão profundo quanto o Castiel. Existe uma pequena possibilidade de ele ainda estar vivo, vai que...

2 - Crowley

De um vilão odioso para um inesperado herói, Crowley passou por tanta coisa ao lado dos Winchester que, mesmo tendo sido um verdadeiro vilão durante boa parte de suas participações, ele acabou criando um certo vínculo com os heróis, mesmo que nenhum deles quisesse admitir. Após a morte de Azazel e Lilith e depois de Lúcifer ser selado na Jaula novamente, ele se tornou Rei do Inferno. Como tal, ele ficou contra os heróis em diversas ocasiões, mas no fim, acabou se matando para ajudar a salvar Dean e Sam. Um personagem realmente carismático e engraçado, Crowley também faz muita falta.

1 - Morte

Oh Death! Vocês podem falar o que quiserem, mas a Morte é o melhor personagem de toda a série. Motivos não faltam: A caracterização dele ficou impecável, realmente parecia alguém com bilhões de anos de idade e seu intérprete Julian Richings fez uma atuação digna de Oscar. Além de impôr respeito e ser bastante assustador, mesmo quando estava comendo, Morte protagonizou cenas excepcionais, como sua primeira aparição (desde então tenho medo de esbarrar em pessoas na rua) e também quando ele resgatou a alma do Sam na Jaula. Sua postura, suas frases, seu jeito de falar, o cara era foda, não tem o que discutir. E só um último ponto pra finalizar: Ele foi o único ser de toda a série que fez o Dean sentir medo. O único.



Apesar de todos os altos e baixos, Supernatural durou muito tempo e terá sua 15ª Temporada que será a última. Esperamos que essa temporada volte mais às origens e entregue uma trama digna dessa série incrível e, se possível, traga alguns dos personagens citados de volta.