segunda-feira, 22 de julho de 2019

Top 10 Melhores Personagens de Supernatural


Supernatural é uma série que está a 15 anos no ar e, desde sua estréia, ela vem conquistando muitos fãs ao redor do mundo. Ainda que muitos considerem que a série já deveria ter acabado há muito tempo, uma coisa ninguém pode negar: É uma série com personagens extremamente carismáticos e marcantes, desde os protagonistas até o coadjuvantes e vilões. Nesta lista, estarei elegendo os que eu considero ser os dez melhores personagens da série.

OBS: Não apareceram nessa lista o trio Dean, Sam e Castiel. Afinal de contas, seria óbvio demais. Essa lista é para falar dos personagens menores que tem menos destaque (ou não) que os protagonistas. Dito isso, vamos ao Top.

10 - Mary Winchester

Mary é a mãe do Dean e do Sam. Uma personagem que sempre era citada na série, fazendo com que muitos fãs ficassem curiosos pra saber como seria a interação dela com os irmãos. No final da 11ª Temporada, ela foi ressuscitada pela Amara e tivemos a chance de ver ela caçando ao lado dos filhos. Muitos, porém, acabaram não gostando da personagem pelo fato dela ser muito mais séria e fria do que boa parte dos fãs esperavam. Apesar disso, ela sempre estava disposta a ajudar os filhos e até deu uns socos no próprio Diabo para poder protegê-los. Não tem nem o que dizer, uma baita mãe.

9 - Kevin Tran

Kevin era um estudante comum até se tornar um Profeta do Senhor. Desde então, passou a contar com a proteção dos Irmãos Winchester até o fatídico dia em que foi morto pelo anjo Gadreel sob ordens de Metatron. Kevin era um personagem muito relacionável, afinal, era uma pessoa comum que ficou cara-a-cara com diversas situações perigosas, fazendo muitos fãs se preocuparem com sua segurança. Sua morte foi um choque para todos e afetou os protagonistas de forma considerável, principalmente o Sam. Felizmente, sua alma foi resgatada por Chuck e ele pode subir aos céus.

8 - Charlie Bradbury

Assim como o Kevin, Charlie era uma personagem muito fácil de se identificar. Sendo uma ávida fã de cultura pop em geral, ela sempre fazia referências à filmes e séries e era, no geral, uma personagem muito engraçada. Não era difícil de se colocar no lugar dela em diversas ocasiões, pois ela fazia o que muitos fãs gostariam de fazer. Infelizmente, ela foi brutalmente assassinada na 10ª Temporada, mas isso não ficou barato e seus algozes tiveram o fim que mereciam nas mãos do Dean que vingou a morte da Charlie (e que vingança, meus amigos). Faz muita falta.

7 - Rowena MacLeod

Mãe de Crowley, Rowena foi a principal antagonista da 10ª Temporada, mas acabou se tornando aliada dos heróis à partir da 11ª Temporada. Assim como seu filho, ela esbanjava carisma com seu sarcasmo e falas marcantes. Graças à excelente perfomance da Ruth Connell e a caracterização muito bem feita, ela realmente parece uma bruxa e esse aspecto lhe dá ainda mais respeito e dignidade. Além do mais, ela é facilmente uma das personagens mais poderosas da série, tendo sido capaz de encarar seres extremamente poderosos. É como diz o ditado: "tal mãe, tal filho".

6 - John Winchester

O Paizão, o exemplo definitivo de masculinidade. John é um caçador de respeito, um pai de respeito e alguém que quase todos os fãs respeitam. "Quase" pois muitos afirmam que ele não foi um bom pai, por ter sido ausente em um determinado momento e por ter ensinado os filhos a caçar desde cedo, mas isso é bobagem. Ele queria que seus filhos fossem homens fortes e adivinha só, ele conseguiu. Fora que ele amou tanto os filhos que vendeu a alma para o demônio que matou sua mulher e ficou no Inferno por mais de 100 anos. Definitivamente, esse homem amava seus filhos mais que tudo.

5 - Jack Kline

Filho de Lúcifer, esse jovem rapaz chegou para abalar a vida dos Irmãos Winchester. Sendo absurdamente poderoso, ele precisava ser bem educado para não correr o risco de herdar a personalidade e ideias do pai. Durante a maior parte do tempo, isso aconteceu, mas após perder sua alma, o pobre rapaz ficou confuso e quase destruiu toda a vida na Terra com seus poderes, até ser morto por Chuck de maneira chocante. Apesar de ter morrido, tudo indica que ele vai voltar na próxima temporada que será a última. Será que ele vai voltar irado e sedento de vontade de se vingar do vô? É o que muitos fãs querem.

4 - Bobby Singer

Um personagem que, certamente, faz muita falta. Aparecendo desde o começo, Bobby conquistou o respeito de muitos fãs por ser quase tão durão e forte quanto o John e, principalmente, por ter sido praticamente o pai adotivo do Dean e do Sam. Bobby fazia tanta falta que os produtores até introduziram na série uma versão alternativa dele para tomar o seu lugar, entretanto, nem se compara. O Bobby do Mundo Apocalíptico nunca terá o mesmo respeito que o Bobby original que já ajudou os irmãos diversas vezes, até mesmo da própria idiotice deles. Uma pena que ele teve que ser morto por um dos piores vilões em um dos piores arcos da série, mas não tem problema. Bobby ainda é foda.

3 - Gabriel

Sendo apresentado inicialmente como um simples Brincalhão, foi revelado na 5ª Temporada que ele era, ninguém mais ninguém menos, que o Arcanjo Gabriel. Como um arcanjo, ele era extremamente poderoso e deu muito trabalho para os Winchester, isso até ser descoberto e resolver lutar contra seu irmão Lúcifer em prol da humanidade. Gabriel conquistou o respeito de todos os fãs por ser muito engraçado, por ter sido responsável por alguns dos melhores episódios da série e, principalmente, o seu aspecto mais humanizado que o tornou um personagem tão profundo quanto o Castiel. Existe uma pequena possibilidade de ele ainda estar vivo, vai que...

2 - Crowley

De um vilão odioso para um inesperado herói, Crowley passou por tanta coisa ao lado dos Winchester que, mesmo tendo sido um verdadeiro vilão durante boa parte de suas participações, ele acabou criando um certo vínculo com os heróis, mesmo que nenhum deles quisesse admitir. Após a morte de Azazel e Lilith e depois de Lúcifer ser selado na Jaula novamente, ele se tornou Rei do Inferno. Como tal, ele ficou contra os heróis em diversas ocasiões, mas no fim, acabou se matando para ajudar a salvar Dean e Sam. Um personagem realmente carismático e engraçado, Crowley também faz muita falta.

1 - Morte

Oh Death! Vocês podem falar o que quiserem, mas a Morte é o melhor personagem de toda a série. Motivos não faltam: A caracterização dele ficou impecável, realmente parecia alguém com bilhões de anos de idade e seu intérprete Julian Richings fez uma atuação digna de Oscar. Além de impôr respeito e ser bastante assustador, mesmo quando estava comendo, Morte protagonizou cenas excepcionais, como sua primeira aparição (desde então tenho medo de esbarrar em pessoas na rua) e também quando ele resgatou a alma do Sam na Jaula. Sua postura, suas frases, seu jeito de falar, o cara era foda, não tem o que discutir. E só um último ponto pra finalizar: Ele foi o único ser de toda a série que fez o Dean sentir medo. O único.



Apesar de todos os altos e baixos, Supernatural durou muito tempo e terá sua 15ª Temporada que será a última. Esperamos que essa temporada volte mais às origens e entregue uma trama digna dessa série incrível e, se possível, traga alguns dos personagens citados de volta.

sexta-feira, 3 de maio de 2019

10 personagens que merecem suas séries no DC Universe

O serviço de streaming da DC, o DC Universe, já demonstrou ser deverás promissor. Com a primeira temporada de Titãs fazendo um enorme sucesso e Patrulha do Destino sendo uma série excelente, podemos esperar que os próximos lançamentos do serviço, Monstro do Pântano e Stargirl, sejam tão bons quanto. Além desses, muitos personagens da DC merecem suas próprias séries, então listarei agora alguns personagens que renderiam ótimas produções no DC Universe.

1 - John Constantine (Hellblazer)

Constantine ganhou uma série solo em 2014, mas além de ter sido cancelada ainda na primeira temporada, ela também foi bem criticada por ser muito "light" comparada com as histórias da revista Hellblazer que eram pesadas, sujas, obscuras e violentas. John Constantine merece uma série mais fiel à sua revista solo. Por ser uma série de Streaming, eles tem liberdade para colocar o que quiserem, portanto o Constantine poderia fumar, transar e matar demônios à vontade. Assim como nos quadrinhos, ele pode aparecer na série do Monstro do Pântano. Vamos torcer para isso acontecer e ele ganhar série solo depois.
2 - Zatanna

Zatanna é considerada uma das personagens mais carismáticas e poderosas do Universo DC. Sendo diretamente ligada ao núcleo místico da DC, Zatanna poderia ser uma série sobre magia mais alegra e divertida e poderia introduzir diversos conceitos interessantes no DC Universe, além de personagens menos conhecidos como o Desafiador. Zatanna já namorou com Constantine e formou, junto dele e outros personagens, a Liga da Justiça Sombria. Poderíamos ver essa formação no DC Universe, já que, pelo o que parece, não veremos ela no cinema tão cedo (típico).


3 - Homem-Animal

Saindo da parte mística da DC, Homem-Animal é um herói que foi reinventado por, ninguém mais ninguém menos, que Grant Morrison. Assim como aconteceu com Patrulha do Destino, Homem-Animal saiu do lixo direto para a glória, tornando-se um dos heróis mais legais dos quadrinhos, com uma vida pra lá de sofrida e histórias que são absurdas e cativantes. Uma série dele é perfeitamente possível, podendo abordar assuntos como cuidado com animais, preservação do meio ambiente, veganismo e outros assuntos atuais e relevantes para a sociedade atual. Fora as referências ao Grant Morrison, tem que ter.
4 - Exterminador

O vilão que foi copiado por um certo vermelinho aí já foi confirmado como principal antagonista da segunda temporada de Titãs que estréia ainda esse ano. Slade Wilson começou como vilão dos Jovens Titãs, mas fez tanto sucesso que ganhou sua própria revista, portanto nada impede que isso aconteça no DC Universe. Uma série dele seria extremamente violenta, com tiroteio e espadada rolando solto na tela, ou seja, seria perfeito. Poderíamos, ainda, ver uma luta dele com o Batman (também confirmado na segunda temporada de Titãs), ou seja, é ganhar ou ganhar.

5 - Besouro Azul e Gladiador Dourado

Um "dois em um", por quê não? Essa dupla dinâmica já protagonizou momentos marcantes nos quadrinhos, sendo facilmente uma das melhores parcerias já formadas. Eles são muito engraçados e, sozinhos, já renderiam ótimas histórias. Uma série mais voltada para a comédia seria uma ótima pedida, além de mostrar que nem tudo nos quadrinhos é seriedade e tragédia. Além disso, ambos já fizeram parte da Liga da Justiça Internacional, então poderíamos ter a participação do Caçador de Marte (que, por si só, já merecia série própria), a Gelo, a Fogo e o Guy Gardner (embora esse eu dispense).

6 - Capuz Vermelho e os Foras da Lei

Em Titãs, temos o Jason Todd como Robin. Nos quadrinhos, após ser morto pelo Coringa, ele ressuscita e se torna o Capuz Vermelho, um dos anti-heróis mais fodas já criado. Seria um pouco difícil fazer uma série dele sem que esta ficasse muito parecida com a série do Justiceiro da Netflix, mas caso ele se juntasse à Artemis e ao Bizarro, a coisa seria bem diferente. A DC Universe já tem a faca e o queijo na mão, basta aproveitar o que tem (só teria que substituir a faca por um pé-de-cabra e o queijo por um Jason Todd).



7 - Questão

Esse foi o personagem que serviu de inspiração para o Rorschach (Watchmen). Vic Sage é um detetive hard-boiled que resolve tudo no soco quando necessário, fora o fato de ser um dos personagens mais complexos das histórias em quadrinhos, trazendo conceitos pouco vistos nesse tipo de mídia. Uma série com clima de histórias de detetive e muita porradaria seria uma ótima pedida e algo diferente de tudo que já vemos em séries de herói (embora Jessica Jones tenha chegado bem próximo a isto). Fazer ou não uma série desse cara, eis a questão?


8 - Capitão Átomo

Essa aqui é mais complicada de se fazer, iria requerer um orçamento alto, mas poderia ser viável. Capitão Átomo é um dos heróis mais poderosos da DC, mas sem deixar de ser humanizado na medida certa. Em 2016, ganhou um título-solo que explora mais o lado humano do personagem e demonstra que uma série no DC Universe seria perfeitamente plausível. Assim como o Questão serviu de inspiração para o Rorschach, Capitão Átomo inspirou a criação do Doutor Manhattan, dado a semelhança de ambos, poderíamos ter uma série com uma ótima carga filosófica e reflexiva.


9 - Super Choque

Quem não gosta desse cara, não é mesmo? Honestamente, se a DC quisesse competir com o Homem-Aranha da Marvel, Super Choque seria um trunfo para a editora, mas infelizmente ela nunca aproveitou bem ele nos quadrinhos. Uma série solo dele poderia ser uma ótima ideia, podendo ser uma versão mais fiel aos quadrinhos, mas sem perder o brilho da série animada. No desenho, Vergil não lutava apenas com vilões, ele enfrentava questões bem mundanas como o bullying, racismo e intrigas sociais, assuntos que ainda são bem atuais, infelizmente. Super Choque merece muito mais.

10 - Sandman

Pra finalizar, vamos com esse cara. Ok, confesso que diferente das outras citadas, não consigo imaginar uma adaptação de Sandman (pelo menos, não à altura que essa obra prima merece). A história do Morpheus é a obra-prima do Neil Gaiman e uma série que fosse menos que excelente já seria bem criticada. Ainda assim, eu gostaria muito de ver uma série sobre esse universo fantástico criado pelo Gaiman, podendo contar inclusive com a participação do Constantine. Essa eu vou deixar para vocês decidirem: Sandman poderia ter uma adaptação em série?


É isso aí, temos MUITOS outros personagens que merecem suas séries no DC Universe. Eu deixei de citar aqueles que vão aparecer no cinema futuramente (Ex: Caçadora, Canário Negro, Gavião Negro) e aqueles que "podem" também (Caçador de Marte, Senhor Destino, Homem Borracha, etc). Caso tenha mais algum personagem que vocês acham que poderia ganhar sua própria série, comente aí. Muito obrigado e até a próxima.