sábado, 7 de outubro de 2017

TOP 10 - Pinks de Super Sentai


Estamos no Outubro Rosa (mês da prevenção do câncer de mama), então eu resolvi aproveitar e fazer mais um Top 10 para o blog trazendo, dessa vez, as melhores Pinks dos Super Sentai. Sendo uma cor bastante recorrente nos Super Sentai, rosa é uma cor exclusiva de mulheres (pelo menos por enquanto, não ficarei surpreso se isso logo mudar), então vocês podem imaginar que foi mesmo um prazer pra mim escrever essa lista (como não, né). Lembrando que o critério dessa lista, acima de tudo, é o destaque que as Pinks desse top tiveram em suas séries. Sem mais delongas, vamos à lista.

10º Lugar - Peggy Matsuyama/Momoranger (Goranger)

A primeira Pink dos Super Sentai também foi a primeira heroína de destaque em séries Tokusatsu. Diferente das outras produções da época onde as mulheres serviam apenas para "embelezar" as séries povoadas por monstros e homens feios, Peggy chegou pra mostrar que as mulheres também sabem lutar. De fato, ela teve um papel fundamental para os Super Sentai e, por toda essa representatividade, com certeza merecia estar em alguma posição superior nesse Top, mas como eu não assisti Goranger (pretendo um dia), vou deixar a Momoranger em décima posição.

9º Lugar - Rei Tachibana/DynaPink (Dynaman)

Uma Pink de fibra. Rei queria usar a ciência para permitir que humanos e animais pudessem se comunicar. Dotada de força e inteligência, Rei era graciosa e determinada, além de ser esgrimista, o que acabou sendo sua marca registrada. Também acabou tendo uma forte rivalidade com Princesa Quimera do Império Jashinka. A atriz Sayoko Hagiwara fez um excelente trabalho interpretando a DynaPink, tanto que a Toei até chamou ela novamente para interpretar mais uma personagem em um Super Sentai (A Nefer de Flashman, caso alguém ainda não saiba).


8º Lugar - Momoko/PinkMask (Maskman)

Claro que eu não poderia deixar de citar uma Pink das séries que passaram no Brasil. Diferente da Mai/ChangePhoenix e da Lu/PinkFlash que tiveram menos destaque do que mereciam em suas respectivas séries, Momoko (ou Keiko como ficou na dublagem) teve muito destaque em Maskman, protagonizando muitos momentos inesquecíveis. Um dos melhores momentos dela foi quando ela lutou sem se transformar para cumprir uma promessa que fez a alguns garotos. Momoko foi uma Pink incrível e teve um ótimo desenvolvimento, não poderia ficar de fora dessa lista.

7º Lugar - Rin/HououRanger (Dairanger)

Bastante tímida, ninguém poderia imaginar que ela era uma guerreira tão versátil e talentosa. Rin tinha os poderes psíquicos mais fortes da equipe, o que era extremamente fundamental na hora das lutas. Além disso, seu arco envolvendo o Kou e sua mãe foi o mais importante para a trama de Dairanger como um todo e, com certeza, foi importante também para ampliar seu desenvolvimento. Rin foi uma guerreira formidável e não há ninguém capaz de discordar disso.




6º Lugar - Hikaru Katsuragi/PinkFive (Bioman)

Essa aqui roubou a série para si, sem exagero. Bioman teve ótimos personagens, mas nenhum teve tanto destaque quanto a Hikaru. Até mesmo em episódios protagonizados por outros membros, ela roubava a cena. Hikaru criou uma forte amizade com a Jun e as duas juntas formaram uma das melhores duplas femininas dos Super Sentai (a melhor, na minha humilde opinião). Daria pra fazer um Top 10 só com os melhores momentos dessa personagem, por isso ela está aqui.




5º Lugar - Koume Kodou/DekaPink (Dekaranger)

Se essa lista fosse das Pinks mais carismáticas, você pode ter certeza que a Umeko ficaria em primeiríssimo lugar. Nenhuma personagem feminina me fez rir tanto quanto a Umeko. O melhor de tudo é que, além de ser engraçada, ela era uma ótima lutadora e tinha uma dinâmica incrível com os outros membros da equipe. Os episódios focados nela eram mais leves e ótimos de assistir. Se existir um único ser humano nesse mundo que não gosta da Umeko, eu ficaria muito surpreso.



4º Lugar - Ahim de Famille/GokaiPink (Gokaiger)

Ahim era a princesa do Planeta Famille até este ser destruído pelo Império Zangyack. Ela entrou para a tripulação do Capitão Marvelous pra poder ter a chance de se vingar da Zangyack e salvar o universo, mas apesar disso, Ahim nunca deixou de ser graciosa tal como um princesa de verdade. Demorou um pouco para a Ahim se tornar uma boa guerreira, mas quando ela finalmente conseguiu, não teve pra ninguém. Ela teve um desenvolvimento incrível, apesar de um pouquinho demorado, por isso ela merece estar na lista.


3º Lugar - Mako Shiraishi/ShinkenPink (Shinkenger)

Quando criança, Mako foi abandonada pelos pais, ficando sob os cuidados de sua avó, enquanto treinava para se tornar samurai. Dos Shinkenger, ela era a mais dedicada ao seu treinamento de samurai, além de ser extremamente talentosa. Pena que ela não tinha o mesmo talento na culinária que tinha como samurai, mas tudo bem. Por ser uma guerreira tão exemplar e, ao mesmo tempo, doce e amável com todos, principalmente com crianças, ela ganha a medalha de bronze deste top.



2º Lugar - Sakura Nishihori/BoukenPink (Boukenger)

Antes de entrar para a equipe, Sakura fazia parte do exército. Por sua força e determinação, Akashi a chamou para fazer parte dos Boukenger. Ela era fiel ao Akashi, não por submissão ou algo assim, mas sim porque ela o reconhecia como líder. Na verdade, dá pra dizer que ela era tão líder da equipe quanto o Akashi, uma vez que suas ações eram tão corretas quanto as do líder. Sakura aprendeu a ser um pouco mais "feminina" com o passar da série, mas sem perder a seriedade característica. Ela, com certeza, merece a medalha de prata.


1º Lugar - Yuri/TimePink (Timeranger)

E a medalha de ouro desse top vai para a Yuri de Timeranger. Justiça seja feita, afinal, ela foi literalmente a líder da equipe. Tendo tido a família morta a mando do Don Dolnero, ela fez de tudo para garantir que a justiça fosse levada para a sua família, isso sem sujar as mãos ou infringir a lei. Yuri desenvolveu um sentimento muito forte pelo Tatsuya que acabou, no fim, sendo recíproco. Assim como a Sakura, ela era muito séria e determinada, sendo este o fator que levou ela a se tornar a líder dos Timeranger depois do desaparecimento do Capitão Ryuya. Yuri é a melhor Pink de todos os tempos.



Obrigado por ter lido até aqui. Claro que existem muitas outras Pinks ótimas, porém, essas dez são as melhores na minha opinião. Se você tiver uma opinião diferente e quiser expressá-la nos comentários, pode ficar a vontade. Logo mais pretendo trazer o Top 10 com as Melhores Yellows dos Super Sentai, mas peço que tenham paciência por enquanto. Até a próxima!

domingo, 1 de outubro de 2017

TOP 10 - Vilões de Kamen Rider


O que seriam dos heróis se eles não tivessem que enfrentar caras maus, não é mesmo? Os vilões, na maioria das vezes, são tão relevantes (ou até mais) quanto os personagens principais, por causa disso, há quem goste mais dos vilões do que dos heróis. Da mesma forma que temos ótimos heróis em séries Tokusatsu, temos também ótimos vilões e esse Top 10 é para mostrar os melhores vilões da franquia Kamen Rider (na opinião deste que vos escreve, claro). Lembrando que esse lista terá spoilers, então eu recomendo distinção na hora de ler, certo? Ok, então vamos lá.

10º Lugar - Medusa (Wizard)

Medusa nasceu à partir do corpo de Misa Inamori, irmão gêmea de Mayu (Kamen Rider Mage). Ele era encarregada, juntamente com Phoenix, de criar novos Phantoms para concretizar os planos de Wiseman. Tendo sido um dos poucos inimigos que realmente deu trabalho pro Haruto, ela chegou bem perto de derrotá-lo, ao mesmo tempo que quase fez Mayu se tornar um Phantom após revelar o destino de sua irmã gêmea, fazendo-a cair em desespero. Mesmo não obtendo sucesso, é inegável dizer que Medusa foi uma vilã à altura de Wizard.


9º Lugar - Kyoji Murakami/Rose Orphnoch (555)

O presidente provisório da Smart Brain tinha conhecimento do defeito genético que os Orphnocs possuíam. Para resolver esse problema, o Rei Orphnoch precisava surgir, uma vez que seu surgimento iria possibilitar a evolução dos Orphnocs e sua subsequente salvação. Além de ter ordenado a criação dos cintos para a proteção do Rei, Murakami fez de tudo para demonstrar sua devoção à sua raça, desde matar os pais do Teruo Suzuki, até sacrificar sua própria vida para o Rei poder despertar seu poder. Murakami foi além de apenas seguir sua natureza Orphnoc.


8º Lugar - King/Dark Kiva (Kiva)

King passou a maior parte da série sem dar as caras, mas quando finalmente o fez, ele mostrou o que o Rei dos Fangires é capaz de fazer. Sendo uma versão sombria e mais overpower do Kiva que conhecemos, ele era tão forte e imponente que até parecia ser invencível. Foi necessário a presença do Kiva vindo do futuro e uma ajuda extra do próprio Kivat II, emprestando seus poderes para o Otoya, que os heróis tiveram alguma chance contra o King. Apesar de ter sido derrotado, ele conseguiu alcançar seu objetivo antes de morrer: Matar o Otoya (indiretamente). Custou um preço alto, mas valeu a pena pra ele.

7º Lugar - Kiyoto Maki (OOO)

Maki acreditava que, pra algo se tornar completo, esse algo tinha que chegar ao fim. Ele também acreditava que era melhor algo acabar enquanto ainda estivesse em "bom estado". Foi esse pensamento que o levou a matar sua irmã mais velha, a pessoa que ele mais amava no mundo, e também foi isso que fez ele elaborar um plano para destruir o mundo usando as Medalhas Core dos Greeeds. Absorvendo as Medalhas Púrpuras e se tornando o Greeed Dinossauro, ele chegou perto de concretizar seus planos, mas falhou. Ironicamente, sua derrota o levou a se tornar um ser "completo".

6º Lugar - Nobuhiko Akizuki/Shadow Moon (Black)

Nobuhiko foi escolhido, juntamente com Issamu, para se tornar um dos Imperadores Seculares. Diferente do seu irmão adotivo que conseguiu escapar, Nobuhiko ficou sob domínio dos Gorgom até se tornar Shadow Moon e assumir o controle do império. Embora fosse uma marionete do Grande Rei, Shadow Moon causou inúmeros estragos e foi responsável pela morte do Issamu e a destruição da Battle Hopper. No fim, apesar de ter sido derrotado, Shadow Moon sabia que sua morte significava a morte do Nobuhiko, portanto, ele se sentiu vitorioso sobre o Issamu que falhou em salvar seu irmão.

5º Lugar - Tenjuro Banno/Gold Drive (Drive)

Após roubar a tecnologia do Krim Steinbelt, Banno conseguiu transmitir sua consciência para um tablet e ficou sob custódia dos Roidmudes, até ser pego pelo Gou, seu filho. Manipulando o próprio filho para fins malignos, eles pretendia causar um segundo Global Freeze, para isso, ele criou um novo Drive Driver e usou o corpo do Roidmude 006 para se transformar em Gold Drive. Como Gold Drive, ele era extremamente poderoso e usou esse poder para subjulgar os Roidmudes e os outros Kamen Rider. Foi morto pelo filho, mas não antes de destruir o Chase.

4º Lugar - OverLord das Trevas (Agito)

No começo, existia duas entidades gêmeas conhecidas como OverLords, cada uma representando a luz e as trevas. Os dois lutaram e o OverLord das Trevas venceu, sendo que este havia sido o criador da raça humana. Como o OverLord da Luz havia passado sua energia para os humanos antes de morrer, o OverLord das Trevas fez de tudo para impedir que seus amados humanos ganhassem o Poder de Agito, mandando os monstros conhecidos como Unknows executarem os humanos capazes de desenvolverem seus poderes. Esse é um dos mais assustadores, apesar da aparência andrógena.

3º Lugar - Takeshi Asakura/Ouja (Ryuki)

Takeshi era um psicopata que recebeu do Shiro Kanzaki a chance de se tornar um Kamen Rider e poder matar quem ele quisesse sem ter o risco de ser punido por isso. Ele foi o Rider que mais matou outros Riders em Ryuki e ainda roubou para si os Monstros Contratados do Gai e do Raia, unificando eles com seu próprio monstro, Venosnaker, para criar um monstro ainda mais poderoso conhecido como Genocider. Na verdade, o único que ele queria matar era o Kitaoka (Zolda), pois se ele quisesse matar todo mundo mesmo, não iria sobrar ninguém pra contar história. Cobras são traiçoeiras.

2º Lugar - Masamune Dan/Cronus (Ex-Aid)

Masamune deixou ser preso durante anos para permitir que seu filho, Kuroto, pudesse terminar o Kamen Rider Chronicles. Após este ser derrotado, ele assumiu novamente as rédeas da Corporação Genm e utilizou o gashat de Chronicle e o Gashacon Bugvisor II para se transformar em Cronus, o guerreiro lendário capaz de matar o Genmdeus. Posteriormente, ele absorveu os poderes do Genmdeus e se tornou um bugster, tornando-se ainda mais poderoso. De fato, esse é um dos vilões mais poderosos dos Tokusatsu, pois além de ser capaz de realizar isso tudo, ele ainda era capaz de "parar o tempo".

1º Lugar - Katsumi Daido/Eternal (W)

Vilão exclusivo de filme, mas que eu realmente não poderia deixar de fora. Pra mim, Eternal não é um vilão, ele é O Vilão. Aparecendo no filme Kamen Rider W Forever, ele foi tão bem que recebeu seu próprio filme (Kamen Rider W Returns: Eternal) cujo vilão, Doutor Prospect, foi interpretado pelo Junichi Haruta.
Katsumi nasceu com um defeito cardíaco congênito, o que levou sua mãe a transformá-lo em um Necro-Over para salvar sua vida. Após fundar a NEVER e ocorrer uma série de eventos, ele decidiu ir até Fuuto com seus capangas para destruir a cidade, sendo impedido pelo W, claro, mas não sem antes mostrar quem ele realmente era. Usando as T2 Gaia Memories, ele arrebentou a cidade e o próprio W, demonstrando ser um dos Riders mais fortes de toda a franquia. Não tem pra ninguém, Kamen Rider Eternal é o cara!


Por fim, é isso. Antes que alguém pergunte, sim, o nome do Blog é Eternal Advent por causa do Eternal, caso não tenha ficado óbvio. Outra coisa, setembro já passou e eu não coloquei o Top 10 das Melhores Yellows dos Super Sentai. Não se preocupem que essa lista ainda virá, enquanto isso, dê uma olhada no Top 10 com os Melhores Yellows.